Nossa história

É diferente, é saudável, é refrescante e contém a boa energia da natureza. O melhor sabor do mate.
familiar

Mais de 30 anos de histria

Imagem de pessoas na fazenda Mate e Tal

A empresa Mate e Tal foi lançada em Curitiba, na Semana Nacional de Orgânicos em 2015. Porém, o sonho de levar às pessoas o sabor do mais puro mate nasceu bem antes, em 1987. Foi então que nós, da família Ceni, demos início ao cultivo da erva mate em nosso erval orgânico, em Chopinzinho, sudoeste do Paraná.

Aguardamos 10 anos para que as plantas se tornassem próprias para a primeira poda e em 1997 conquistamos a certificação de erva mate 100% orgânica, pelo Instituto Biodinâmico (IBD). O erval, que foi batizado de "Cinturão Verde" por ter uma barreira natural formada por Ipês, Araucárias e Bracatingas, é a nossa maior inspiração.

Aqui, a flora e a fauna vivem em total harmonia. Por meio de um manejo respeitoso, não precisamos utilizar agrotóxicos ou adubos químicos. O corte das folhas é realizado com tesouras elétricas para não agredir a planta, e a secagem é feita sem fumaça e à baixa temperatura, contribuindo para um mate rico em propriedades nutricionais, cafeína e polifenóis. Para envasar o Mate e Tal utilizamos o sistema de pasteurização, assim não precisamos de conservantes. Nossas embalagens de vidro e Tetra Pak são recicláveis.

Muitos que experimentam Mate e Tal nos dizem que o sabor remete ao mate caseiro... é essa sensação de leveza e simplicidade que nos inspira a produzir o melhor sabor do mate.

Foto de pessoa segurando embalagem Tetra Pak do chá Mate e Tal
contato

Entre em contato

Enviar
Obrigado, sua mensagem foi enviada!